Pesando os prós e contras da análise de big data em tempo real

Autor: Roger Morrison
Data De Criação: 18 Setembro 2021
Data De Atualização: 20 Abril 2024
Anonim
Pesando os prós e contras da análise de big data em tempo real - Tecnologia
Pesando os prós e contras da análise de big data em tempo real - Tecnologia

Contente


Fonte: Seoterra / Dreamstime

Leve embora:

Ter dados em tempo real acessíveis instantaneamente pode parecer um cenário ideal, mas com as vantagens, também existem desvantagens.

Nesta era de explosão de dados, as organizações estão coletando e armazenando dados a taxas cada vez maiores. No entanto, simplesmente coletar esses dados para sua organização não tem nenhum valor comercial. A análise e visualização em tempo real desses grandes dados transformam essa massa de dados em estatísticas valiosas. Embora esse insight em tempo real possa ser de grande valor para sua organização, ele possui prós e contras.

O que é Big Data e como é diferente do Big Data Analytics em tempo real?

Antes de avançar, vamos discutir o big data - o que exatamente é? Tradicionalmente, os dados eram armazenados com muito mais facilidade, pois havia muito menos deles. O big data surgiu quando houve a necessidade de armazenar conjuntos de dados em quantidades muito maiores. Não são apenas dados ou um conjunto de dados, mas uma combinação de ferramentas, técnicas, métodos e estruturas.


O big data pode vir de praticamente qualquer coisa que gere dados, incluindo mecanismos de pesquisa e mídias sociais, além de algumas fontes menos óbvias, como redes de energia e infraestrutura de transporte. Esses dados podem ser categorizados em três tipos: estruturados, semiestruturados e não estruturados.

O big data geralmente é coletado e analisado em intervalos predefinidos. No entanto, com a análise de big data em tempo real, a coleta e a análise são contínuas, fornecendo uma visão atualizada dos negócios. (Para mais informações sobre análise de big data, consulte Como o Big Data Analytics pode otimizar o desempenho de TI.)

O Hadoop é a ferramenta mais conhecida para analisar big data, mas não é adequada para lidar com análises de big data em tempo real. Algumas ferramentas de big data em tempo real incluem:

  • Storm - Este é um sistema de computação distribuído em tempo real que funciona com qualquer linguagem de programação e é escalável. Atualmente é de propriedade de.
  • GridGain - Esta é uma ferramenta corporativa de computação em grade de código aberto. É compatível com o Hadoop DFS, que oferece um substituto para o MapReduce do Hadoop.

Prós

Agora vamos discutir algumas das vantagens da análise de big data em tempo real.


  • Reconhecer erros rapidamente - Vamos supor que ocorreu um erro e precisa ser resolvido o mais rápido possível. Com a análise de big data em tempo real, esse erro pode ser reconhecido imediatamente e rapidamente remediado. Isso pode ajudar a evitar falhas mais numerosas e / ou mais graves. A longo prazo, isso também ajuda a reputação da empresa - correções rápidas de erros podem ajudar a conquistar mais clientes.
  • Economias - Embora a implementação da análise de big data em tempo real possa ser cara, o alto valor da análise imediata de dados pode compensar esses gastos.
  • Serviços progressivos - O monitoramento de produtos e serviços por meio da análise de big data pode levar a taxas de conversão mais altas para os clientes, o que, por sua vez, pode levar a lucros maiores. Erros e problemas iminentes podem ser facilmente previstos com análises, o que também pode ajudar a focar mais nas necessidades do cliente.
  • Detecção de fraude em tempo real - A equipe que gerencia a segurança dos sistemas e servidores pode ser rápida e facilmente notificada de fraude, permitindo que tomem medidas em tempo real, assim que a fraude for detectada. (Para saber mais sobre detecção de fraude, consulte Machine Learning & Hadoop em Next-Generation Fraud Detection.)
  • Estratégias para os concorrentes - A concorrência assusta muitas pessoas no mercado hoje, e a análise de big data ajuda a fornecer uma imagem detalhada dos concorrentes, como o lançamento de um novo produto, a redução / aumento de preços por uma duração específica ou o foco nos usuários de um local específico.
  • Insight - insights de vendas são vitais para saber onde estão as vendas. Essas informações podem levar a receita adicional, como não perder um cliente a longo prazo, verificar a taxa de rejeição e encontrar maneiras ideais de aumentar as vendas através da análise em tempo real da análise de big data.
  • Tendências - as decisões analisando as tendências do cliente podem ser tomadas com análises de big data em tempo real. Isso pode incluir ofertas, anúncios, necessidades do cliente, ofertas disponíveis para uma estação específica e outras. Portanto, também pode melhorar as decisões de longo prazo.

Contras

Agora vamos dar uma olhada nos contras.

  • O Hadoop não é compatível - Como mencionado anteriormente, o Hadoop, a ferramenta mais usada para análise de big data, atualmente não é capaz de lidar com dados em tempo real. Portanto, são necessárias outras ferramentas, com a expectativa de que, no futuro, o Hadoop adicione funcionalidade para uma abordagem em tempo real.
  • É necessária uma nova abordagem - algumas organizações estão acostumadas a receber informações uma vez por semana. No entanto, com o fluxo constante de big data em tempo real, é necessária uma abordagem completamente diferente. Isso pode ser um desafio para algumas organizações e pode levar à remodelação de algumas decisões e planos.
  • Possível falha - algumas organizações podem ver a análise de big data em tempo real como um brinquedo novo e brilhante e desejam implementá-la imediatamente. No entanto, se não for implementado corretamente, isso poderá causar uma infinidade de problemas. Se uma empresa não estiver acostumada a lidar com dados a uma taxa tão rápida, poderá levar a análises incorretas, o que pode causar problemas maiores para a organização.

Conclusão

A análise de big data em tempo real pode ser de imensa importância para uma empresa, mas ela deve primeiro determinar se os profissionais superam os contras em sua situação específica e, em caso afirmativo, como esses contras serão superados. Essa ainda é uma tecnologia relativamente nova, portanto, espera-se que ela evolua no futuro e resolva, com sorte, alguns de seus desafios atuais.

Sem erros, sem estresse - seu guia passo a passo para criar software que muda vidas sem destruir sua vida

Você não pode melhorar suas habilidades de programação quando ninguém se importa com a qualidade do software.