Tempo de CPU

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 7 Abril 2021
Data De Atualização: 25 Abril 2024
Anonim
Tempo de atividade da CPU não reinicia "RESOLVIDO"
Vídeo: Tempo de atividade da CPU não reinicia "RESOLVIDO"

Contente

Definição - O que significa CPU Time?

Tempo da CPU é a quantidade exata de tempo que a CPU gastou processando dados para um programa ou processo específico.


Programas e aplicativos normalmente não usam o processador 100% do tempo em que estão em execução; parte desse tempo é gasta em operações de E / S e na busca e armazenamento de dados na RAM ou no dispositivo de armazenamento. O tempo da CPU é apenas quando o programa realmente usa a CPU para executar tarefas como executar operações aritméticas e lógicas.

O tempo da CPU também é conhecido como tempo de processamento.

Uma introdução ao Microsoft Azure e Microsoft Cloud | Neste guia, você aprenderá sobre o que é a computação em nuvem e como o Microsoft Azure pode ajudá-lo a migrar e administrar seus negócios a partir da nuvem.

Techopedia explica o tempo de CPU

O tempo da CPU é a medida do tempo em que os dados estão sendo trabalhados pelo processador e é usado como um indicador de quanto processamento é necessário para um processo ou da intensidade da CPU em um processo ou programa.


Dependendo do cenário de uso, o uso de 100% do tempo da CPU por um determinado período pode ser ruim ou bom. Pode ser bom se o objetivo for usar a CPU totalmente entre os programas ou ruim, pois pode indicar que um processo está sendo executado em um loop sem fim ou que um determinado processo não está otimizado.

O tempo de CPU exigido pelos programas e processos geralmente é minúsculo, frações de segundo, e é por isso que muitos programas podem estar em execução ao mesmo tempo, mas ainda assim ativam a CPU.

Cada um recebe uma quantidade específica de tempo ou intervalo de tempo para acessar a CPU. Por exemplo, se um programa acessa a CPU por um segundo a cada cinco segundos, o tempo total da CPU no período de um minuto é de 12 segundos.