Instalação

Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 12 Poderia 2021
Data De Atualização: 23 Abril 2024
Anonim
Instalação - Tecnologia
Instalação - Tecnologia

Contente

Definição - O que significa Instalação?

A instalação é o processo de preparar o hardware e / ou o software para uso. Obviamente, diferentes sistemas requerem diferentes tipos de instalações.Embora certas instalações sejam simples e diretas e possam ser executadas por não profissionais, outras são mais complexas e demoradas e podem exigir o envolvimento de especialistas.


Uma introdução ao Microsoft Azure e Microsoft Cloud | Neste guia, você aprenderá sobre o que é a computação em nuvem e como o Microsoft Azure pode ajudá-lo a migrar e administrar seus negócios a partir da nuvem.

Techopedia explica Instalação

A instalação pode ser categorizada em duas grandes categorias: física e virtual. A instalação física refere-se à instalação de equipamentos físicos, como discos rígidos, cabos, modems e assim por diante, enquanto a instalação virtual se refere à instalação de software. Muita instalação de máquinas físicas requer conhecimentos específicos. Da mesma forma, existem instalações de software que podem ser feitas apenas por especialistas, enquanto outras são tão simples e diretas quanto as instalações baseadas em assistente comumente encontradas no software do consumidor e frequentemente disponíveis em sites para download. Diferentes tipos de instalações de software incluem instalação do Windows Installer, instalação de software baseada na Web e instalação de software único exe.